1 peça 3 looks: calça pantalona

Estou de volta com uma nova tag aqui no blog. Como o próprio nome do post sugere, a ideia é apresentar três propostas diferentes com a mesma peça e comprovar o quanto nossas roupas podem render se usarmos a criatividade.

A peça da vez foi a mais nova moradora do meu armário, uma pantalona bege super clássica. Embora esse modelo de calça não seja novidade na moda, até umas semanas atrás, ela não era item do meu guarda-roupa. A verdade é que, mesmo achando lindo em outras pessoas, não acreditava que combinasse com o meu estilo.

Enfim, o tempo passa e, meses atrás, pesquisando looks na internet, me encantei com este aqui. Não sei bem por que, mas senti que, sim, a pantalona tinha muito a ver com o meu estilo atual. Mesmo assim, não saí à procura de um modelo parecido naquela ocasião. Aconteceu o contrário: a calça veio de encontro a mim enquanto navegava em uma loja online. E o final vocês já podem imaginar: era chegada a hora de ter uma pantalona para chamar de minha! 🙂

Engraçado como essas coisas acontecem. Quando estamos procurando determinada peça, ela some das araras sem nem deixar recado, mas basta desistir da busca, que a tal peça se materializa do nada. O destino adora pregar essas peças!

A conversa está boa, mas vamos às três composições que montei para vocês?

1. Com top cropped

Diz se há algo mais cool do que pegar uma peça super clássica como a pantalona e combiná-la à modernidade de um top cropped? Dá um quê inusitado à produção, além de alongar a silhueta. Funciona assim: o top deixa o tronco mais curto, dando a impressão de que as nossas pernas são mais longas.

Esse detalhe nas costas que a blusa tem deixa tudo ainda mais moderno!

2. Com camiseta

Quem gosta de quebrar a seriedade das peças clássicas com a boa e velha camiseta? Eu amo! Deixa o visual descontraído e com informação de moda. Para as mais clássicas, vale trocar a camiseta por uma blusa de tecido plano. Fica a cara da riqueza!

3. Brincando com as cores

Outro jeito inusitado de usar pantalona é combinando-a a partes de cima exatamente da mesma tonalidade ou fazer um tom sobre tom como esse aí da foto. Dependendo das cores escolhidas, dá para variar bastante a proposta do look. Esse, por exemplo, ficou elegante por ser compostos de tons terrosos. Além disso, os acessórios dourados reforçam essa carinha mais sofisticada.

No entanto, se optarmos por tons mais vibrantes, como fúcsia ou amarelo illuminating ( uma das cores do ano da Pantone), a produção ganha ares mais fashionistas, e por aí vai… As cores ditam a atitude do look.

Agora que já mostrei as três propostas, quero saber: de qual delas vocês mais gostaram? Acham que conseguem adaptá-las ao seu estilo? Lembrando que a modelagem da pantalona é muito semelhante a da calça wide leg, que está super em alta. Ou seja, se a pantalona não combina com você, ainda dá para adaptar todas essas dicas com a wide leg. Viram como adaptar é tudo? 😉

Um super beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: